Minicurso Online Gestão de Pessoas QVT e Motivação-V2

Seja muito bem vindo ao Minicurso Online Gestão de Pessoas, Qualidade de Vida no Trabalho e Motivação.


Minicurso consta de: 
Vídeo aulas com apresentação dos conteúdos;
Ebook com texto complementar para aprofundamento dos conteúdos abordados;
Links para vídeos e artigos relacionados aos conteúdos abordados;
Tira dúvidas;
Participação em fórum de discussão;
Atividades de acompanhamento dos conteúdos abordados.
Acompanhamento individualizado e personalizado.

Acesso enquanto a versão do curso for a atual ou até 30 dias após o lançamento de uma nova versão.


Novas versões - Atualização de conteúdo:

Email de atualização - você receberá email comunicando atualizações de conteúdos.
30% do valor do curso para acessar a versão atualizada.
Acesso liberado até o lançamento de outra atualização de conteúdo.
30 dias após o lançamento de nova versão o acesso à versão antiga será cancelado.

Certificado de de 20 horas.
Critérios para obtenção do certificado:
Assistir as vídeo aulas;
Lê o Ebook com texto complementar;
Mínimo de três participações no fórum de discussão, uma em cada tópico proposto;
Realizar Atividades de acompanhamento,obtendo um mínimo de 7 pontos na avaliação.

Seja um multiplicador e ganhe dinheiro com isso:

Para ser multiplicador, você terá que ter participado ou está participando de algum curso da plataforma online.
Convide seus amigos para participarem de algum curso da plataforma - você estará contribuindo para que ele também seja beneficiado pelos conhecimentos adquiridos no curso e ainda ganha uma comissão.
Percentual de comissão: 20% de cada inscrição apresentada.

ESTRUTURA DO CURSO:



Apresentação

Gestão de Pessoas

Recursos Humanos X Gestão com pessoas

A pessoa na organização

Treinamento e Desenvolvimento

Clima Organizacional

Motivação e Sentido

Qualidade de Vida no Trabalho

Liderança e Trabalho em Equipe

Inteligência Emocional no Ambiente Profissional

Encerramento



Tira dúvidas: tiraduvidas@gilsontavares.com



RESUMO:

As organizações são feitas de pessoas e são elas, as pessoas, que determinam os destinos das organizações. A qualidade no atendimento, buscando a excelência e a satisfação do cliente, interno e externo, pode ser considerado o pilar principal para a criação do clima organizacional ideal e para a otimização da relação com o cliente e com a sociedade onde a organização estiver inserida.

Este curso tem como objetivo principal buscar a compreensão sobre a importância da Gestão de Pessoas, da Qualidade de Vida no Trabalho e da Motivação para a criação e manutenção de um ambiente de trabalho saudável e para harmonização e humanização do ambiente de trabalho.

Para melhor compreensão da importância do tema abordado, na sequência do curso veremos um pouco da evolução na forma de tratar os recursos humanos; faremos uma analogia entre recursos humanos e gestão de pessoas; veremos a pessoa na organização, como um ser que pensa, que sente e que tem necessidades e sentimentos; veremos a diferença entre treinamento e desenvolvimento, como também a importância de ambas; veremos a importância da criação de um clima organizacional saudável, que contribua para a construção da qualidade de vida no trabalho e veremos também a importância da liderança e da inteligência emocional na construção do clima organizacional que contribua para o bem estar do ambiente de trabalho
 
 
APRESENTAÇÃO:




MÓDULOS:



I - Gestão de Pessoas

A gestão de pessoas, com a sua importância para a organização e para o alinhamento da equipe com os objetivos e missão da organização.




II - Recursos Humanos X Gestão com pessoas

Uma analogia entre recursos humanos versus gestão de pessoas, demonstrando a atuação de ambas na organização e demonstrando como a valorização das pessoas pode contribuir para que as empresas tenham equipes engajadas com a sua missão e visão.  




III - A pessoa na organização

Uma reflexão sobre o indivíduo na organização, como um Ser ao mesmo tempo genérico, por fazer parte de uma espécie e de uma categoria profissional, e também um Ser único, pela sua condição subjetiva, com suas opiniões, necessidades, sentimentos e emoções.


 



IV - Treinamento e Desenvolvimento

A importância do Treinamento e do Desenvolvimento do funcionário, para a obtenção dos resultados esperados pela empresa.

Esclarecimento sobre as diferenças existentes entre o Treinamento e o Desenvolvimento de pessoas, com os seus referentes objetivos e importância para a visão integral do funcionário, como colaborador e como ser humano.




V - Clima Organizacional

A importância do clima organizacional saudável para a obtenção de resultados, para o cumprimento da missão da organização e para a qualidade de vida no ambiente de trabalho.







 
VI - Motivação e Sentido

Apresentação dos principais fatores motivacionais, da importância da automotivação e autoliderança, além da necessidade de se encontrar sentido naquilo que se faz para poder fazer o seu melhor.



 
VII - Qualidade de Vida no Trabalho

Importância da Qualidade de Vida no Trabalho para a criação do clima organizacional, para a motivação, para a satisfação do funcionário e para a busca da eficiência e eficácia da organização, como também os principais fatores que contribuem para a Qualidade de Vida no Trabalho.



VIII - Liderança e Trabalho em Equipe

Importância da transformação de grupos de trabalho em equipes engajadas com os objetivos e a missão da organização. Importância de encontrar formas de transformar as pessoas não apenas em colaboradores engajados com a razão de ser da organização, mas em parceiros, que encontrem razões para serem e fazerem uma única equipe, com um único objetivo, construindo um ambiente laboral onde haja harmonia e colaboração.



IX - Inteligência Emocional no Ambiente Profissional

Importância da Inteligência Emocional para a construção do ambiente de trabalho saudável, equilibrado e que contribua para a realização dos objetivos organizacionais e individuais dos membros da equipe.



X - Conclusão
Confirmação da importância das pessoas para que a organização consiga realizar a sua missão e objetivos.






Veja email recebido com convite para participar do fórum de discussão.
Após sua confirmação de participação no fórum de discussão, você poderá entrar pelo link abaixo.

Lembrando que, conforme orientação anterior, você precisará fazer pelo menos uma participação em cada um dos tópicos publicados.(três tópicos)
Link para a sua avaliação do curso.

Bons estudos,

Gilson Tavares
Psicanalista Clínico
Psicanalista Organizacional
Administrador
Especialista em Gestão de Pessoas
Professor Universitário
Palestrante Motivacional e Comportamental



O QUE LHE PRENDE NA SUA ZONA DE CONFORTO?

 
Mas, o que é essa tal de zona de conforto?
Zona de conforto é toda situação com as quais nos acostumamos e que não pretendemos ou não fazemos nada para muda-las. Podem ser situações boas, mas podem também ser situações que não são agradáveis, que nos fazem mal, mas que não fazemos nada para muda-las, seja por não termos coragem de enfrenta-las, por nos acharmos incapazes de fazer alguma coisa a respeito, etc.
Muitas são as justificativas para nos manter na zona de conforto, muitas vezes até sem sequer pensar a respeito ou questionar a situação. As vezes até mesmo pelo medo do desconhecido, quando preferimos manter uma situação que nos desagrada, por não querermos enfrentar o desconhecido que seria provocado pelas mudanças buscadas.
O problema é que muitas vezes esquecemos que vida é movimento, e mesmo que não busquemos mudanças em nossas vidas, elas acontecem naturalmente. Até mesmo nas situações que mais nos causam satisfação, se não provocamos algumas mudanças nelas ou em nós mesmos, seremos surpreendidos pelas mudanças que irão surgir com o simples passar do tempo e que não temos nenhum controle sobre elas.
Outras vezes fazemos de conta que vivemos a vida que planejamos e sonhamos, para que não sejamos forçados a perceber a necessidades das mudanças. E outras vezes ainda, o que é muito pior, culpamos as pessoas e o mundo ao nosso redor pelas desventuras que temos na nossa vida, e não acordamos para a necessidade de mudança interior, para poder produzir as mudanças exteriores e no nosso mundo.
Por essas e por outras razões precisamos está sempre atentos em nós mesmos e nas situações ao nosso redor, para podermos perceber quais as mudanças que precisamos buscar em nós mesmos ou no nosso mundo. Em outras palavras, é preciso reinventar-se o tempo todo para poder acompanhar o ritmo da vida.
Existe algo comum nas pessoas realizadoras. Elas sabem o que querem e para onde  estão indo; Transformam o que querem em um objetivo à ser alcançado; Procuram formas de enfrentar as adversidades; Têm paixão pelo que fazem; Fazem o seu melhor; Têm sentido de prioridade; Têm comprometimento e responsabilidade; Desenvolvem as competências necessárias; Procuram evoluir continuamente.
E então, o que você está esperando para sair da sua zona de conforto?
Um abraço, e até a próxima publicação.
Gilson Tavares
Psicanalista Clínico, Psicanalista Organizacional e Especialista em Gestão de Pessoas.