Usando a Empatia na Comunicação

 
12 Mudanças de Atitudes que Transformarão a Sua Vida e o Seu Mundo
Um comportamento abordado a cada mês do ano - Janeiro - EMPATIA

O que você fez hoje para melhorar a sua vida e o seu mundo?
 
 
A comunicação é essencial na relação entre as pessoas e a qualidade dessa comunicação é um fator totalmente influenciador na qualidade da relação estabelecida, que seja no âmbito pessoal, familiar, social, profissional, comercial, etc.

As palavras utilizadas, o meio de comunicação, a forma de comunicar, o padrão de voz, a gesticulação, o local, o ambiente, a situação, tudo é importante para se levar em consideração quando precisamos nos comunicar com alguma pessoa, para determinar os cuidados que devemos tomar na forma de como vamos fazer a abordagem.

A Empatia é um sentimento que deve ser aplicado em todos os momentos e situações, quando no estabelecimento de relações com qualquer pessoa, quando utilizada para perceber quem é o outro, como é o outro, como está o equilíbrio emocional do outro, quais os sentimentos do outro, etc. para que assim, de posse desses conhecimentos, possa escolher as palavras e a abordagem à esse outro, dentro da realidade do mundo do outro.

Agindo assim, você aumentará consideravelmente as probabilidades para o estabelecimento de comunicações saudáveis e relações saudáveis.

Experimente fazer isso no seu dia-a-dia.

Na sua casa;

No seu trabalho;

No supermercado;

No trânsito;

Na padaria;

Enfim, em todos os lugares que você se relacionar com pessoas.

Perceba a diferença que isso vai provocar na sua vida e no seu mundo.
 
PRATIQUE SEM MODERAÇÃO
E deixe também aqui os seus comentários

Se você deseja receber no seu e-mail ou no seu watsapp as publicações e conteúdos desse projeto, basta cadastrá-los no link abaixo:
 


https://gilsontavares.blogspot.com/p/12-mudancas-de-atitudes-que.html https://gilsontavares.blogspot.com/2019/01/empatia-12-mudancas-de-atitudes-que.html


 Voltar para a página principal.


Veja mais sobre esse e outros conteúdos.
http://gestaodepessoasenegocios-gpn.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário