Gentileza - uma prática que faz diferença no seu mundo

 
12 Mudanças de Atitudes que Transformarão a Sua Vida e o Seu Mundo
Um comportamento abordado a cada mês do ano - Fevereiro - GENTILEZA


O que você fez hoje para melhorar a sua vida e o seu mundo?

A prática da gentileza é um comportamento natural para as pessoas que desenvolvem o sentimento de Empatia. Enquanto a Empatia é o exercício de compreender o outro, com todas as suas diferenças e necessidades, a gentileza é o exercício de transformar em atitudes o sentimento de empatia em relação ao outro. E isso é uma atitude que pode e deve ser praticada em todas as situações e em todos os momentos.
Praticar a gentileza é antes de qualquer coisa praticar o respeito ao outro, procurar perceber os sentimentos e as necessidades do outro  e ter atitudes que possam contribuir para que essas necessidades possam ser atendidas ou pelo menos amenizadas. E isso você pode praticar no trânsito, na fila do supermercado, na fila do banco, andando na rua, na sua casa, em todos os lugares e ocasiões do seu dia-a-dia.
Praticar a gentileza é essencialmente praticar o respeito ao outro e às necessidades do outro, e na maioria das vezes, essa prática nem exige tanto, basta percebermos que um gesto simples da nossa parte pode facilitar a vida do outro, como por exemplo: quando paramos no trânsito para facilitar uma manobra de outro motorista; quando cedemos a vez em uma fila de supermercado ao vermos alguém apressado ou que suas compras não farão diferença no tempo de atendimento; quando na nossa função profissional podemos contribuir para facilitar ou agilizar  um procedimento para alguém, etc.
São muitas as oportunidades que temos no nosso dia-a-dia para praticarmos a gentileza, e certamente essa prática não apenas melhorará o dia a vida das pessoas para as quais exercemos essa prática, mas também a nossa vida e o nosso mundo ganhará um sentido de mais satisfação e felicidade.

Dando sequência ao projeto 12 Mudanças de Atitudes que Transformarão a sua Vida, no mês de fevereiro terá como foco a GENTILEZA, com publicações diárias a respeito desse tema e com sugestões e provocações de como a sua mudança de olhar e de comportamento, praticando a gentileza, poderá impactar a sua vida e o mundo ao seu redor. 
  GENTILEZA- PRATIQUE SEM MODERAÇÃO
E deixe também aqui os seus comentários

Se você deseja receber no seu e-mail ou no seu watsapp as publicações e conteúdos desse projeto, basta cadastrá-los no link abaixo:

https://gilsontavares.blogspot.com/p/12-mudancas-de-atitudes-que.html
https://gilsontavares.blogspot.com/2019/01/gentileza-12-mudancas-de-atitudes-que.html 
   








 Voltar para a página principal.

Veja mais sobre esse e outros conteúdos.
http://gestaodepessoasenegocios-gpn.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário