FAZER O BEM NÃO CUSTA NADA E SÓ FAZ BEM

Uma das melhores formas de nos sentirmos bem – muito bem -, entretanto, é fazendo as outras pessoas se sentirem bem. Como pode isso? A questão é que quando praticamos o bem, quando deixamos outra pessoa feliz, essa felicidade parece nos contagiar de tal forma que nós mesmos passamos a nos sentir melhor.
-
A sabedoria milenar constatou que dar aos outros também é um presente para si mesmo. No Ocidente, a Bíblia, fonte da parábola do Bom Samaritano, diz, “É melhor dar do que receber”. No Oriente, ensinava Buda, “A generosidade traz abundância, purifica o coração e a mente e proporciona a maior felicidade”. Hoje, as pesquisas estão comprovando que ajudar aos outros faz bem à saúde física e psicológica.
-
  FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM
 A guerra do Vietnã havia acabado fazia pouco tempo...
 Deixou uma soma de soldados mutilados e grande quantidade de guerreiros mortos.
 Dentre os sobreviventes, um soldado estava finalmente voltando para casa.
 Antes de embarcar para a cidade onde morava, resolveu telefonar para os pais e contar a notícia.
 Mãe, pai, eu estou voltando para casa e gostaria de lhes pedir um grande favor. É que tenho um amigo, também sobrevivente da guerra, que pretendo levar comigo.
-
Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.
-
O altruísmo é uma palavra pouco conhecida, mas praticada em todo o mundo. Ajudar o próximo sem receber nada em troca é uma atitude que muitos profissionais na área da saúde estão a considerar um ótimo remédio para sentir-se melhor e mais feliz.
-
Uma lista com 430 entidades que merecem a sua contribuição - com links para você entrar em contato já
-
Não há como ficarmos “bem” quando olhamos ao redor e existe tanto sofrimento. Por mais muros e blindagens que criemos, é impossível, a não ser que nos tornemos insanos! É claro que podemos fazer o nosso melhor, encontrar um ponto dentro de nós que nos permita certa paz e seguir adiante mesmo em meio a tantos desafios... mas não podemos ignorar o que nos circunda.
-

O que você faz bem pode fazer bem para alguém

O Portal Voluntários Online é uma ferramenta que possibilita o encontro na internet entre pessoas dispostas a ajudar e Organizações que precisam do voluntariado. Hoje o VOL conta com mais de 36 mil voluntários cadastrados e 500 ONGs em todo o País.
-
Quer ser voluntário ou precisa de voluntário ?
Faça parte dessa rede.
-

Um serviço do Instituto Voluntários em Ação

-
-
O Instituto Faça Parte é uma organização da sociedade civil, fundada em 2001, com a missão de promover a cultura do voluntariado estimulando a participação da juventude como parte ativa da construção de uma nação socialmente mais justa.
O Faça Parte atua na promoção do Voluntariado Educativo, reconhecendo e divulgando experiências escolares exemplares. Para tal, produz conteúdos que visam à melhoria da qualidade, à autonomia e à relevância socioeducativa dos projetos realizados pelas escolas, e trabalha pelo fortalecimento da cultura do voluntariado para a comunidade escolar, e a sociedade em geral.
-
Gentileza é um modo de agir, um jeito de ser, uma maneira de enxergar o mundo. Ser gentil, portanto, é um atributo muito mais sofisticado e profundo que ser educado ou meramente cumprir regras de etiqueta, porque embora possamos (e devamos) ser educados, a gentileza se trata de uma característica diretamente relacionada com caráter, valores e ética; sobretudo, tem a ver com o desejo de contribuir com um mundo mais humano e eficiente para todos. Ou seja, para se tornar uma pessoa mais gentil, é preciso que cada um reflita sobre o modo como tem se relacionado consigo mesmo, com as pessoas e com o mundo.
-
-