Programa Gestão Comportamental



Apresentação do programa:

O Programa de Desenvolvimento Comportamental é composto de Palestras e Workshops com conteúdos comportamentais e do desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional.  Tem como objetivo principal explorar o potencial de aprendizagem e a capacidade produtiva das pessoas, visando mudanças de comportamentos e atitudes, como também a aquisição de habilidades e conhecimentos, refletindo na melhoria do clima organizacional,  da qualidade de vida e na melhoria nos resultados, desempenhos profissionais e comportamentais.

  1. Objetivo Geral
Contribuir para o crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes, a partir do desenvolvimento de competências comportamentais e emocionais que favoreçam o desempenho das suas funções profissionais e também a sua forma de agir na vida e no mundo em que vive.
 

1.1         Objetivos específicos

Promover o autoconhecimento e a autoavaliação;
Favorecer o desenvolvimento de competências comportamentais e emocionais;
Contribuir para a descoberta e desenvolvimento de habilidades e potencialidades;
Contribuir para o fortalecimento da autoestima e da automotivação;
Contribuir para a mudança de hábitos e atitudes que promovam a qualidade de vida;
Contribuir para a formação de profissionais que façam a diferença.


2    Justificativa

O mundo é feito de pessoas e são elas que constroem o mundo. Alguma mudança no mundo ou em alguma realidade precisa antes passar pela mudança nas pessoas, começando por mudar o seu jeito de pensar, de enxergar e de agir no mundo. 

Não se muda uma organização se não se muda a mente dos que fazem essa organização. Promover uma mudança de cultura numa organização não deve ser algo que seja feito para os funcionários, e sim, que seja feito com os funcionários. 

De acordo com Peter Senge, autor do livro “A quinta disciplina”, as organizações devem ser capazes de mudar, de adquirir conhecimento e utilizar informações para se adaptar às novas circunstâncias, e para isso, devem preparar seus empregados para se adaptarem à essas mudanças. Segundo ele, somente se implementam mudanças em uma organização quando as pessoas estão dispostas a mudarem ou até mesmo a conduzirem os processos de mudança. Do contrário, as mudanças ficarão apenas na teoria. Tudo que uma organização é capaz de realizar depende, em última análise, das pessoas com que conta, complementa ele.

Encontrar formas de transformar as pessoas não apenas em colaboradores engajados com a razão de ser da organização, mas em parceiros, que encontrem razões para serem e fazerem uma única equipe, com um único objetivo, deve ser um desafio constante dos gestores que pretendam construir um ambiente laboral onde haja harmonia e colaboração.
            
           Na busca constante desse clima organizacional que promova o bem-estar no ambiente laboral, talvez, uma das ações mais acertadas que o gestor possa encontrar, seja proporcionar momentos e situações que ofereçam a oportunidade para que seus colaboradores possam descobrir e desenvolver os seus potenciais, a partir de um mais aprofundado autoconhecimento, o que, consequentemente, trará como resultados positivos, uma maior realização e satisfação, tanto no âmbito pessoal quanto no âmbito profissional.


3    Metodologia

Realização de Workshops com abordagens de conteúdos comportamentais e realização de atividades, individuais e em grupo, para a vivência dos conteúdos abordados.

Realização de Palestras interativas, com abordagem dos conteúdos e troca de experiências entre os participantes.

4.    Carga horária
                  Workshop 8 horas – 08:00 as 12:00 – 14:00 as 18:00 hs
                  Workshop 4 horas – 08:00 as 12:00 hs
                  Palestra – 2 horas

Público alvo
Quadro de funcionários e demais pessoas que fazem a organização.



Investimento:
Workshop 8 horas -  R$ 800,00
Workshop 4 horas – R$ 600,00
Palestra -                  R$ 400,00


Local de realização


CIÊNCIAS E DISCIPLINAS QUE EMBASAM OS CONTEÚDOS ABORDADOS:
Gestão de Pessoas
Administração
Técnicas de Negociação
Psicanálise
Neurociências
Programação Neurolinguística-PNL
Gestão de Projetos
Ferramentas Coaching
Filosofia


MÓDULOS:
MÓDULO I: A Interação como fator de Integração
MÓDULO II: Equipe – Talentos em ação
MÓDULO III: Desafios, Superações e a Automotivação no Ambiente Profissional.
MÓDULO IV: Relação Humana e Qualidade de Vida no Trabalho
MÓDULO V: Inteligência Emocional no Ambiente Profissional
MÓDULO VI: Autoliderança e Automotivação
MÓDULO VII: Gestão de Conflitos e Negociação
MÓDULO VIII: Aprender a Ser para Aprender a Fazer
MÓDULO IX: Inteligência Emocional, Empregabilidade e Carreira Profissional.
MÓDULO X: Gestão do Estresse no Ambiente Profissional

MÓDULO XI: Postura e Ética Profissional

MÓDULO XII: Construindo e Realizando Metas e Objetivos

MÓDULO XIII: Liderança Assertiva

MÓDULO XIV: Gestão de Pessoas, Qualidade de Vida no Trabalho e Motivação.

MÓDULO XV: Gestão de Mudanças
 




GILSON TAVARES
Psicanalista Organizacional
Especialista em Gestão de Pessoas
Professor universitário
Palestrante Motivacional/Comportamental

Formação em psicanálise pela Associação Brasileira de Estudos Psicanalíticos do Estado de Pernambuco;
Formação em Ferramentas Coach pela FAMA - Escola Superior de Marketing;
Certificação Internacional em Gestão de Projetos PMD Pro pela LINGOS-Learning In NGOs/GEPAL – Gestão de Projetos para América Latina;
Licenciatura em Ciências Biológicas pela UPE, com estudos em biologia evolutiva e neurociência do comportamento;
Bacharelando em Administração pela UNOPAR;
Especialização em MBA Gestão de Pessoas pela UNOPAR ;
Formação em Hipnose Clínica pela Sociedade Brasileira de Hipnoterapia;
Criador do Projeto Reinventar-se – www.reinventar-se.blogspot.com;
Colunista do Jornal Cidade -  Coluna “Encontro com a Psicanálise”;
Programa semanal na Rádio Criatividade Recife www.momentodeanalise.blogspot.com
Artigos publicados em vários sites especializados, entre eles – www.administradores.com  e www.rhportal.com;
Diretor Superintendente da Associação dos Administradores de Pernambuco - AAPE
Perito Judicial
Vários cursos ministrados pelo SEBRAE, inclusive o EMPRETEC, o mais completo produto do mercado na área de gestão administrativa.
Formação em prevenção ao uso de álcool e outras drogas pela Secretaria Nacional Anti-drogas em parceria com a Universidade Federal de São Paulo;
FILOSOFIA – Fundação Getúlio Vargas – EAD (extensão)
CIÊNCIA E TECNOLOGIA – Fundação Getúlio Vargas – EAD (extensão)
METODOLOGIA DA PESQUISA – Fundação Getúlio Vargas – EAD (extensão)
Análise e Desenvolvimento de Sistemas de Informação (TI) – Microtec

PARCERIAS:
Conselho Regional de Administração de Pernambuco (CRA/PE) – Seccional Garanhuns
Associação dos Administradores de Pernambuco – AAPE
Câmara dos Diretores Lojistas de Garanhuns – CDL
Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município de Garanhuns
Hospital Regional Dom Moura (Garanhuns)  – Residência Multiprofissional

Centenas de palestras, workshops, minicursos, treinamentos comportamentais e participações em seminários e eventos ligados ao desenvolvimento humano.

Como psicanalista, atua não só nos porões do inconsciente, garimpando as causas das angústias humanas, mas também nos distúrbios psicossomáticos, nas dependências químicas, nas psicopatologias e nos distúrbios de comportamento.

Milhares de atendimentos feitos em consultório particular(Recife-PE e Garanhuns-PE); no Centro Padre Pio, pertencente á Obra de Maria(Recife-PE); em centros de atendimento à dependentes químicos; em colégios e em parceria com a Diocese de Garanhuns

PROGRAMAS DE DESENVOLVIMENTO COMPORTAMENTAL:
Programa de Humanização na Residência Multiprofissional do Hospital Regional Dom Moura -
Composto de 20 workshops com conteúdos comportamentais e do desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional.

PROJETO REINVENTAR-SE: www.projetoreinventarse.blogspot.com
Realizado na CDL Garanhuns – composto de 10 módulos mensais.

CÂMARA DOS VEREADORES DE GARANHUNS:
Programa de Desenvolvimento Pessoal e Profissional no Ambiente Corporativo
Composto de 8 módulos.


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