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PLANEJAMENTO PARA 2018!

Continuar o compromisso com o seu desenvolvimento pessoal e com o desenvolvimento da sua empresa.;
Continuar com a parceria  para o seu autoconhecimento, equilíbrio emocional e realização dos seus projetos, como também para a excelência da sua equipe.

Para você:
Psicanálise Clínica;
Apoio no enfrentamento dos seus bloqueios e dificuldades;
Acompanhamento e apoio na descoberta e desenvolvimento de competências emocionais e comportamentais;
Acompanhamento e apoio no desenvolvimento e realização de metas e objetivos;
Cursos e Palestras Online                 Ebooks     Dicas de Gestão Comportamental
Projeto Reinventar-se (Presencial e Online);
Revista Eletrônica www.gestaodepessoasenegocios.blogspot.com

Para sua empresa:
Consultoria em Gestão Comportamental;
Palestras com conteúdos comportamentais e motivacionais;
Workshops com conteúdos comportamentais e motivacionais;
Treinamentos comportamentais;
Acompanhamento e apoio no desenvolvimento de talentos;
Acompanhamento e apoio no desenvolvimento de lideranças;
Acompanhamento e apoio na melhoria do trabalho em equipe;
Projeto Reinventar-se;          
Programas de Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Gilson Tavares
Psicanalista Clínico e Organizacional
Bacharel em Administração - Especialista em Gestão de Pessoas
Consultor em Gestão Comportamental
Palestrante Motivacional e Comportamental
www.gilsontavares.com  
contato@gilsontavares.com
Celular/WhatsApp (87)9.9662 3901

As organizações são feitas de pessoas e são elas, as pessoas, que definem os destinos das organizações.


Tendências Para a Gestão de Pessoas em 2018
Segundo pesquisa, seja qual for o tamanho da empresa, a gestão de pessoas está entre os maiores desafios e apenas 64% das organizações investem de fato em práticas relacionadas à gestão de pessoas.

Para especialistas, essas são as principais tendências para a Gestão de Pessoas em 2018: Eficiência e Eficácia, Aprimoramento de Talentos e Lideranças, Clima Organizacional, Comportamentos e Desenvolvimento Individual, Adaptação e Gestão de Mudanças.

E você, já colocou no seu planejamento ações e práticas para a gestão de pessoas que alinham a sua empresa com as tendências para 2018?

Palestras e Workshops – Gestão Comportamental
A Importância da Comunicação no Trabalho em Equipe
A Gestão Comportamental na Gestão da Carreira
Liderança e Trabalho em Equipe
Interação, Integração e Clima Organizacional
Saúde Emocional e Qualidade de Vida no Trabalho
A Inteligência Emocional no Ambiente de Trabalho
Construção e Realização de Metas e Objetivos
Gestão de Conflitos, Gestão de Estresse e Negociação
Motivação e Sentido – Autoliderança e Automotivação
Relações Interpessoais no Ambiente Profissional
Desenvolvimento de Competências Comportamentais e Emocionais
Criatividade, Atitude e Superação
Ser Feliz Agora                  
Reinventar-se,porque vida é movimento




DESENVOLVIMENTO DO POTENCIAL HUMANO
O desenvolvimento pessoal objetiva explorar o potencial de aprendizagem e a capacidade produtiva das pessoas, visando mudanças de comportamentos e atitudes, como também a aquisição de habilidades e conhecimentos, refletindo na melhoria da qualidade de vida e na melhoria nos resultados, desempenhos profissionais e comportamentais.

A autogestão é a forma como atuamos no mundo, como direcionamos as nossas atitudes, como reagimos às provocações do mundo ao nosso redor e como nos relacionamos com as pessoas. A inteligência emocional é responsável pela forma como atuamos e como reagimos diante das diversas situações. Encontrar formas equilibradas no enfrentamento das adversidades e desafios, evitando o descontrole, a impulsividade ou inconsequência, depende do nível de desenvolvimento da Inteligência Emocional, que vai ter grande influência, ou mesmo determinar as ações e atitudes.

OBJETIVOS PROPOSTOS:
Proporcionar oportunidade para a reflexão e interiorização de conteúdos que Incentivem e promovam o desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional, contribuindo para o conhecimento e desenvolvimento de competências comportamentais que contribuam para a construção da qualidade de vida, no âmbito pessoal e profissional;

Promover oportunidade de interiorização, em busca do verdadeiro EU e na busca de sentido para os sentimentos e emoções, visando a construção de atuações mais equilibradas diante das exigências e adversidades surgidas nas relações interpessoais e no desempenho das atividades profissionais;

Promover oportunidade de reflexão sobre as competências comportamentais e emocionais necessárias à autogestão emocional e que fazem a diferença na busca da realização pessoal e profissional.

JUSTIFICATIVA:
No âmbito profissional nem sempre os com maior QI são os mais competentes para exercerem determinadas funções. A inteligência emocional é o que capacita o ser humano a lidar com suas emoções, adequar-se às situações e criar relações interpessoais mais saudáveis.

Um estudo realizado pelo Center for Creative Leadership, nos Estados Unidos, mostrou que, na maioria dos casos, o fracasso profissional está relacionado a problemas emocionais. Segundo a pesquisa, os três principais fatores que afetam negativamente a corporação e o indivíduo são: dificuldade em lidar com mudanças, problemas com trabalhos em equipe e relações interpessoais fracas. A análise feita pelo Egon Zehnder International com 515 profissionais mostrou que aqueles que têm inteligência emocional mais forte têm mais chances serem bem-sucedidas – ainda que seus concorrentes tenham QIs mais altos ou até experiências profissionais anteriores mais relevantes.

Outro estudo realizado pela Carnegie Institute of Technology mostrou que 85% das conquistas pessoais e profissionais acontecem a partir de boas habilidades com comunicação, negociação, liderança e personalidade, ou seja, apenas 15% do sucesso provem de habilidades técnicas.

O conflito nas relações interpessoais, em ocasiões sociais e profissionais, em grande parte surge não pela situação propriamente dita, mas pela interpretação da mesma. Daí que, aprender sobre os próprios sentimentos surgidos nessas situações, e aprender a compreender os sentimentos do outro, é um passo decisivo na construção de relações interpessoais mais saudáveis e proveitosas, o que reflete de forma decisiva na atuação profissional, sobretudo nas atividades que envolvem a relação direta com pessoas.

A competência emocional de um indivíduo reflete diretamente na qualidade de suas relações interpessoais e no desempenho de suas funções laborais, como também na sua qualidade de vida.

METODOLOGIA:
Palestras interativas (com duração de 60 a 120 minutos);
Minicursos (com duração de 10 a 30 horas);
Oficinas/Workshops (com duração de 10 a 30 horas).

Os mesmos temas podem ser trabalhados no formato palestra, minicurso ou oficina/workshop.

MINICURSOS - PALESTRAS – OFICINAS - WORKSHOPS


Palestra O Impacto da Relação Humana no Atendimento

Inteligência Emocional no ambiente organizacional


Autogestão Emocional e Autoliderança

Autogestão  Emocional, Autoestima e Qualidade de Vida

Autogestão Emocional e Relações Interpessoais

Liderança Assertiva e Gestão de Mudança

Gestão de Conflitos

Gestão do Estresse no Ambiente Organizacional

Gestão do Relacionamento Interpessoal

Competências comportamentais e carreira profissional

Competências e Habilidades do Empreendedor de Sucesso

Relações Humanas no Ambiente Organizacional

Relações Interpessoais no Ambiente Profissional

Autoconhecimento e Relações Interpessoais

Administração e Subjetividade Humana

Inteligência Emocional e Relações Interpessoais

Inteligência Emocional e Carreira Profissional

Aprender a ser para aprender a fazer –os 4 pilares da educação na construção do conhecimento

Autogestão Emocional e Desenvolvimento Pessoal

Autogestão Emocional e Qualidade de Vida no Trabalho

Competência Emocional e Empregabilidade

Autogestão e Autoliderança na Realização Pessoal e Profissional

O Fator Humano na Administração

O impacto da relação humana no atendimento

Sete Passos para a Autogestão e a Realização Pessoal e Profissional

Postura e Ética Profissional no Atendimento

A interação como fator de Integração

Interação e comunicação no clima organizacional

O Equilíbrio Pessoal, a Saúde Emocional e a Qualidade de Vida

Construção de metas e objetivos

Automotivação e metas na realização pessoal e profissional

Maturidade emocional e qualidade de vida

Autoestima e equilíbrio emocional

Autoconhecimento, autoestima e competência emocional

Desenvolvimento de habilidades e competências comportamentais

Saúde emocional e qualidade de vida

Mudando atitudes para mudar a realidade

Qualidade de vida no ambiente profissional

Inteligência emocional e empregabilidade

Liderança Assertiva

Definindo e construindo metas e objetivos

O poder da resiliência - sacudindo a poeira

Proatividade - não espere acontecer, faça você mesmo.

O poder da gratidão - encontrando razões para ser grato.

Inteligência Emocional e Relações Interpessoais no Ambiente Profissional

O fator Humano na sustentabilidade do negócio 


Reinventar-se – porque a vida é feita de mudanças



Autoconhecimento – o primeiro grande passo



Competência emocional e autogestão emocional – a busca do equilíbrio



Inteligência emocional no ambiente profissional – o caminho do sucesso



Gestão do relacionamento interpessoal – construindo o seu mundo

Autoliderança e automotivação – melhorando o mundo interior

Descobrindo habilidades e potencialidades – unindo o útil ao agradável

Construindo e realizando metas e objetivos – saindo da zona de conforto

Construindo saúde emocional e qualidade de vida – a realização pessoal

Escolhendo ser feliz – mudando hábitos e atitudes
 
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