VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA OS DESAFIOS DA NOVA ERA?

 

Estamos atualmente na era da informação e do conhecimento. Uma revolução que é responsável por várias mudanças na sociedade - alterando conceitos, comportamentos, formas de produção, entretenimento, comunicação, educação, comercialização, entre outras mudanças.

O novo paradigma do mundo globalizado, e principalmente das organizações, é a nova economia do conhecimento - voltada para o capital intelectual e moldada sob os pressupostos da maximização e da alavancagem do conhecimento.

Esse novo mundo, da informação e do conhecimento, exige também novas atitudes. A construção de novos conhecimentos, o desenvolvimento e aprimoramento de habilidades e a aprendizagem continuada são atitudes que fazem a diferença na vida de todos os que construíram ou que têm o desejo de construir uma carreira de sucesso e realização.

O mercado exige e exigirá cada vez mais que os profissionais estejam preparados para enfrentar desafios e situações novas a cada instante, e lógico, os que procuram aprender algo novo a cada dia, os que procuram estarem antenados com as novas tecnologias, as novas necessidades e os novos mercados sempre terão mais chances de um lugar ao sol e de obterem mais sucesso e realização.
Tanto faz se você é empreendedor, empresário, intra-empreendedor, empregado, colaborador, ou seja qual for a categoria que você se identifique. O mercado exige e exigirá cada vez mais que os profissionais estejam preparados para enfrentar desafios e situações novas a cada instante, e lógico, os que procuram aprender algo novo a cada dia, os que procuram estarem antenados com as novas tecnologias, as novas necessidades e os novos mercados sempre terão mais chances de um lugar ao sol e de obterem mais sucesso e realização.
A construção de novos conhecimentos, o desenvolvimento e aprimoramento de habilidades e a aprendizagem continuada são atitudes que fazem a diferença na vida de todos os que construíram ou que têm o desejo de construir uma carreira de sucesso e realização. Portanto, se você faz parte ou pretende fazer parte desse grupo de pessoas, aproveite as oportunidades para construir a sua vida.
Participe de congressos, seminários, grupos de estudos, rodas de conversas, palestras, workshops, cursos, e de tudo o que possa contribuir para aumentar os seus conhecimentos e que possa contribuir para o desenvolvimento de atitudes proativas.
E atualmente, falta de tempo não é mais desculpa para não construir novos conhecimentos, novas habilidades e novas competências. As mudanças tecnológicas e comportamentais do mundo cada vez mais globalizado e online fizeram com que o aprender também acompanhasse as necessidades desse novo mundo, tanto em termos de tecnologia, qualidade, conteúdo, abordagem e facilidade de acesso.
E então, o que lhe impede de ser a pessoa que você quer ser?


Um abraço e até a próxima publicação.
Gilson Tavares
Psicanalista Clínico e Organizacional
Consultor em Gestão Comportamental
Palestrante Comportamental e Motivacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário