Seu ano novo já começou?

 
Nada muda se você não muda.
Mudanças na vida devemos fazer todos os dias. Porém, inicio de ano é sempre um tempo propício para se fazer uma avaliação do caminho percorrido, dos resultados obtidos e de se fazer mudanças de rota, na direção dos nossos sonhos e projetos.
Você deve ter ideias do que quer para a sua vida – seus projetos, suas metas, seus sonhos. Mas, o que tem feito que lhe aproxima desses sonhos, metas e projetos?
Qual a sua desculpa para não caminhar em direção às suas metas, seus projetos e seus sonhos?
As exigências do cotidiano? Os tantos afazeres do dia-a-dia? As cobranças do mundo? Os obstáculos? A falta de tempo? A falta de recursos? As distrações?
Você tem gastado o seu tempo no que contribui para a realização dos seus sonhos e projetos?
Claro que todos precisamos de um tempo para se desligar das obrigações e compromissos, mas, na maior parte do seu tempo, em que você tem desperdiçado seu tempo em coisas que não contribuem com os seus projetos e sonhos?
Por exemplo: beber em excesso – horas vendo tv – redes sociais, etc..
O que você tem feito com as suas habilidades?
As suas habilidades podem ser aquelas que contribuam para que você faça a diferença no que você faz profissionalmente ou podem ser aquelas que contribuam para que o seu tempo livre seja mais saudável, satisfatório e divertido.
Por exemplo: palavras cruzadas – jogos mentais – esportes – tocar um instrumento musical – aprender um novo idioma.
Como tem sido o seu diálogo com você mesmo?
Aquilo que você pensa é o que provavelmente se tornará realidade. Uma vez que as suas atitudes serão influenciadas pelos seus pensamentos.
Então, como os seus pensamentos têm contribuído para lhe impulsionar na direção dos seus sonhos e objetivos? Como os seus pensamentos têm lhe impedido de conquistar os seus sonhos e projetos?
Como você tem planejado o seu futuro?
Embora seja necessário viver o presente, é necessário se planejar o futuro. Se não sabemos para onde estamos caminhando, qualquer lugar que cheguemos servirá.
Como você tem se imaginado daqui a um ano? cinco anos? dez anos? quinze anos? vinte anos?
Aproveite as energias de um começo de ano novo e faça essa avaliação da sua vida, dos seus sonhos, dos seus projetos.
Invista mais em você. No seu autoconhecimento, na aquisição de novos conhecimentos e novas habilidades, na vivência de novas experiências, no desenvolvimento de novos hábitos e de novas atitudes.
O seu mundo só muda quando você muda. Reveja seus conceios, reveja suas atitudes, reveja suas escolhas, reveja seus pensamentos e sentimentos.
Pratique mais leveza diante da vida, mais contemplaçao do mundo e da natureza, mais empatia nas relações com as pessoas, mais equilíbrio emocional, e sobretudo, busque sempre o seu desenvolvimento e crescimento – no âmbito pessoal, no âmbito familiar, no âmbio social,  no âmbito comunitário e no âmbito existencial.
Um abraço e até a próxima publicação.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário