Minicurso consta de:
Vídeo aulas com apresentação dos conteúdos;
Ebook com texto complementar para aprofundamento
dos conteúdos abordados;
Links para vídeos e artigos relacionados aos conteúdos
abordados;
Tira dúvidas;
Participação em fórum de discussão;
Atividades de acompanhamento
dos conteúdos abordados.
Acompanhamento individualizado e personalizado.
Acesso enquanto a versão do
curso for a atual ou até 30 dias após o lançamento de uma nova versão.
Novas versões - Atualização
de conteúdo:
Email de atualização - você receberá email comunicando atualizações de conteúdos.
30% do valor do curso para
acessar a versão atualizada.
Acesso liberado até o
lançamento de outra atualização de conteúdo.
30 dias após o lançamento de
nova versão o acesso à versão antiga será cancelado.
Certificado de de 20 horas.
Critérios para obtenção do certificado:
Assistir as vídeo aulas;
Lê o Ebook com texto complementar;
Mínimo de três participações no fórum de discussão, uma em cada tópico proposto;
Realizar Atividades de acompanhamento,obtendo um mínimo de 7 pontos na avaliação.
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terá que ter participado ou está participando de algum curso da plataforma online.
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Percentual de comissão: 20%
de cada inscrição apresentada.
ESTRUTURA DO CURSO:
Apresentação
Gestão
de Pessoas
Recursos
Humanos X Gestão com pessoas
A
pessoa na organização
Treinamento
e Desenvolvimento
Clima
Organizacional
Motivação
e Sentido
Qualidade
de Vida no Trabalho
Liderança
e Trabalho em Equipe
Inteligência
Emocional no Ambiente Profissional
Encerramento
Tira dúvidas: tiraduvidas@gilsontavares.com
RESUMO:
As organizações são feitas de pessoas e são elas, as pessoas, que
determinam os destinos das organizações. A qualidade no atendimento, buscando a
excelência e a satisfação do cliente, interno e externo, pode ser considerado o
pilar principal para a criação do clima organizacional ideal e para a
otimização da relação com o cliente e com a sociedade onde a organização
estiver inserida.
Este
curso tem como objetivo principal buscar a compreensão sobre a importância da
Gestão de Pessoas, da Qualidade de Vida no Trabalho e da Motivação para a criação
e manutenção de um ambiente de trabalho saudável e para harmonização e
humanização do ambiente de trabalho.
Para
melhor compreensão da importância do tema abordado, na sequência do curso
veremos um pouco da evolução na forma de tratar os recursos humanos; faremos
uma analogia entre recursos humanos e gestão de pessoas; veremos a pessoa na
organização, como um ser que pensa, que sente e que tem necessidades e
sentimentos; veremos a diferença entre treinamento e desenvolvimento, como
também a importância de ambas; veremos a importância da criação de um clima
organizacional saudável, que contribua para a construção da qualidade de vida
no trabalho e veremos também a importância da liderança e da inteligência
emocional na construção do clima organizacional que contribua para o bem estar
do ambiente de trabalho
APRESENTAÇÃO:
MÓDULOS:
I - Gestão de Pessoas
A gestão de pessoas, com a sua importância para a
organização e para o alinhamento da equipe com os objetivos e missão da
organização.
II - Recursos Humanos X Gestão com pessoas
Uma analogia entre recursos humanos versus gestão de
pessoas, demonstrando a atuação de ambas na organização e demonstrando como a
valorização das pessoas pode contribuir para que as empresas tenham equipes
engajadas com a sua missão e visão.
III - A pessoa na organização
Uma
reflexão sobre o indivíduo na organização, como um Ser ao mesmo tempo genérico,
por fazer parte de uma espécie e de uma categoria profissional, e também um Ser
único, pela sua condição subjetiva, com suas opiniões, necessidades,
sentimentos e emoções.
IV - Treinamento e Desenvolvimento
A
importância do Treinamento e do Desenvolvimento do funcionário, para a obtenção
dos resultados esperados pela empresa.
Esclarecimento
sobre as diferenças existentes entre o Treinamento e o Desenvolvimento de
pessoas, com os seus referentes objetivos e importância para a visão integral
do funcionário, como colaborador e como ser humano.
V - Clima Organizacional
A
importância do clima organizacional saudável para a obtenção de resultados,
para o cumprimento da missão da organização e para a qualidade de vida no
ambiente de trabalho.
VI - Motivação e Sentido
Apresentação
dos principais fatores motivacionais, da importância da automotivação e
autoliderança, além da necessidade de se encontrar sentido naquilo que se faz
para poder fazer o seu melhor.
VII - Qualidade de Vida no Trabalho
Importância
da Qualidade de Vida no Trabalho para a criação do clima organizacional, para a
motivação, para a satisfação do funcionário e para a busca da eficiência e
eficácia da organização, como também os principais fatores que contribuem para
a Qualidade de Vida no Trabalho.
VIII - Liderança e Trabalho em Equipe
Importância
da transformação de grupos de trabalho em equipes engajadas com os objetivos e
a missão da organização. Importância de encontrar formas de transformar as
pessoas não apenas em colaboradores engajados com a razão de ser da
organização, mas em parceiros, que encontrem razões para serem e fazerem uma
única equipe, com um único objetivo, construindo um ambiente laboral onde haja
harmonia e colaboração.
IX - Inteligência Emocional no Ambiente Profissional
Importância
da Inteligência Emocional para a construção do ambiente de trabalho saudável,
equilibrado e que contribua para a realização dos objetivos organizacionais e
individuais dos membros da equipe.
X - Conclusão
Confirmação
da importância das pessoas para que a organização consiga realizar a sua missão
e objetivos.
Veja email recebido com convite para participar do fórum de discussão.
Após sua confirmação de participação no fórum de discussão, você poderá entrar pelo link abaixo.
Lembrando que, conforme orientação anterior, você precisará fazer pelo menos uma participação em cada um dos tópicos publicados.(três tópicos)
Link para a sua avaliação do curso.
Bons estudos,
Gilson Tavares
Psicanalista Clínico
Psicanalista Organizacional
Administrador
Especialista em Gestão de Pessoas
Professor Universitário
Palestrante Motivacional e Comportamental
Bons estudos,
Gilson Tavares
Psicanalista Clínico
Psicanalista Organizacional
Administrador
Especialista em Gestão de Pessoas
Professor Universitário
Palestrante Motivacional e Comportamental
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