A EMPATIA E O RESPEITO À OPINIÃO DO OUTRO

 
12 Mudanças de Atitudes que Transformarão a Sua Vida e o Seu Mundo
Um comportamento abordado a cada mês do ano - Janeiro - EMPATIA

O que você fez hoje para melhorar a sua vida e o seu mundo?

Eu penso diferente de você.

Porém, isso não me faz nem melhor nem pior que você. Também não faz você nem melhor nem pior do que eu.

Muitas vezes, com o discurso de estarmos exigindo do OUTRO o RESPEITO à nossa opinião, crença ou estilo de vida, somos capazes de atos que agridem a opinião, a crença e o estilo de vida do OUTRO, esquecidos que o RESPEITO não é algo que se impõe e exige, mas que se conquista.

Esquecemos também que, talvez, sejamos o mais intolerante quando queremos impor a nossa verdade ao OUTRO, em detrimento da verdade do OUTRO.

Talvez, sejamos mais radicais e intransigentes do que o OUTRO, quando, em nome da nossa verdade, negamos a liberdade do OUTRO de ter a sua verdade.
Também somos intolerantes com o outro quando queremos impor sobre o outro a nossa forma de enxergar o mundo e quando não aceitamos desse outro o direito de ter a sua própria forma de enxergar o mundo.

Talvez, um dos poucos caminhos que podem ser buscados, para realmente encontrar uma forma saudável de convivência, não apenas entre os povos e culturas diversas, mas também com todas as pessoas que cruzam o nosso caminho, seja praticar o RESPEITO ao OUTRO e à Opinião do OUTRO.

Pratique esse pensamento nas suas relações com as pessoas e perceba como isso pode mudar a qualidade dos seus relacionamentos.


PRATIQUE SEM MODERAÇÃO
E deixe também aqui os seus comentários

Se você deseja receber no seu e-mail ou no seu watsapp as publicações e conteúdos desse projeto, basta cadastrá-los no link abaixo:

https://gilsontavares.blogspot.com/p/12-mudancas-de-atitudes-que.html
https://gilsontavares.blogspot.com/2019/01/empatia-12-mudancas-de-atitudes-que.html 
 Voltar para a página principal.

Veja mais sobre esse e outros conteúdos.
 http://gestaodepessoasenegocios-gpn.blogspot.com/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário