SEJA VOCÊ A DIFERENÇA


Como a ordem nasce do caos, talvez esteja chegando a hora de dar um basta nos desmandos. Não apenas contra um aumento no valor de uma passagem, mas um basta na corrupção, na enganação, na impunidade de qualquer espécie. Um basta na criação de Leis que só protegem criminosos. Um basta em Leis que incentivam a prática de crimes. Um basta em Leis que incentivam a prostituição. Um basta em Leis que tiram o direito do cidadão dentro da sua própria casa. Um basta em Leis que tem por objetivo tirar o direito de ter opinião. Um basta nas bolsas prostituição, bolsa marginalidade, bolsa estupro... entre tantos outros absurdos praticados, que parecem ter a clara intenção de destruir os valores desta Nação. 

Mas é preciso também, que cada um possa perceber em que está contribuindo para a criação desta situação, e o que, em maior ou menor grau, está colaborando para a criação desse estado de desordem e, principalmente, faça a sua parte no processo, para mudarmos esta Nação, lembrando que, qualquer mudança, para ser verdadeira, deve começar em cada um. Não adianta cobrar que governantes sejam íntegros nas suas ações, quando o cidadão também não o é, na sua contribuição para a construção de uma sociedade justa.

SEJA VOCE A DIFERENÇA – Uma frase tão pequena, mas que pode ter uma importância tão grande. Se realmente praticarmos o que esta pequena frase significa, possamos mudar esse país, fazendo uma revolução silenciosa, mas poderosa, com cada um de nós fazendo e sendo a diferença, só assim iremos construir uma sociedade onde realmente valha a pena VIVER!

Gilson Tavares

3 comentários:

  1. Parabéns pelo seu trabalho. Vejo que está em plena atividades profissionais. Só passando para desejar muito sucesso.

    Semíramis Braga

    ResponderExcluir
  2. Hoje dia 17/06 vi no DFTV da globo alguns exemplos assim de professores que mesmo acometidos por doenças como o câncer tiram horas para voluntariar-se ensinando o que eles sabem fazer, aulas de teatro, aulas especificas para crianças especiais!!! colaboram selenciosamente com a educação de alguns e para estes e para o país eles fazem a diferença...parabéns professores. Abraços Francisca Teodora

    ResponderExcluir
  3. Agradeço a Samy pelas palavras de incentivo, e agradeço ao comentário de MULHER MODERNA. É desse tipo de "Seja você a Diferença" que falo. Acredito que, se cada um fizer um pouco, dentro das suas possibilidades e talentos, podemos sim, mudar o país e o mundo, e para muito melhor.
    Quanto aos atos de protestos, são válidos sim. Mas temos uma arma mais poderosa do que o protesto, o voto. Se aprendermos a votar observando o histórico pessoal e os projetos propostos e apoiados pelos candidatos, podemos aprender a escolher melhor.
    Obrigado pelos comentários.
    Gilson Tavares

    ResponderExcluir