E o seu Natal Interior – como está?

 
Natal é tempo de alegria, de comemoração, de festa e de confraternização.

Mas deveria ser também tempo de autoconhecimento, de viagem interior, de reflexão.

Você já parou para pensar sobre o que deveria ser a razão da sua alegria, da sua felicidade e o que realmente comemorar nessa época de natal?

Você já pensou também sobre o que lhe faz feliz? Sobre o que lhe traz alegria?

Encher o guarda-roupa de roupas novas? Trocar presentes com pessoas que muitas vezes você durante o ano quase nem fala? Empanturrar-se de comida ou de bebida na Ceia de natal?

Tudo isso parece bom. Mas é muito pouco. Se o seu natal se resume à esse roteiro, parece que será apenas mais um natal, e é vida que segue.

E o seu natal interior? Você alguma vez se questionou sobre o que você melhorou como pessoa durante todo o ano que passou?

Você alguma vez se perguntou sobre o que fez para melhorar a vida de alguém ou para melhorar algum ambiente que frequentou? Se não durante o ano -, e você teve 365 oportunidades para isso - mas pelo menos no período de natal?

Natal é tempo de alegria, é tempo de felicidade. Mas essa alegria e essa felicidade precisa ser encontrada dentro de nós mesmos, precisa ser fruto das nossas escolhas e das nossas atitudes. Precisa também ser compartilhada; ser distribuída; ser multiplicada. Do contrário, fica muito vazio, muito sem sentido, muito sem graça.

Festeje muito, confraternize muito, ria muito, mas não esqueça que a coisa mais importante do mundo, do nosso mundo, são as pessoas que fazem o nosso mundo. Então, aprenda que, mais importante do que os presentes que você dar, mais importante do que os presentes que você troca, é a presença que você tem na vida das pessoas, é a forma como você lida com as pessoas, é a forma como você trata as pessoas, é a forma como você valoriza as pessoas, é a forma como você se relaciona com as pessoas.

Aproveite o natal para fazer algumas mudanças nas suas atitudes:

Reclame menos e agradeça mais;

Cobre menos e compreenda mais;

Imponha menos e respeite mais;

Critique menos e colabore mais;

Lamente menos e aja mais.

Lembre-se que a felicidade, assim como a vida, é feita de altos e baixos, feita de momentos. Aprenda a ser feliz e a comemorar os bons momentos, comemorar as conquistas, mesmo as mais pequenas conquistas. Aprenda também a suportar e a buscar caminhos de transformação nos momentos necessários. Principalmente de autotransformação.

Seja feliz, compartilhe e multiplique a sua felicidade.

Um abraço, um feliz natal e até a próxima publicação.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário