Teste Inteligência Emocional

 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf_yYNQYJ3iEOGeJXYQFSt4wW2sDJMBF3MdQXg9y-vZKdjLBA/viewform

A Inteligência Emocional é a capacidade de identificarmos os nossos próprios sentimentos e os dos outros, de nos motivarmos e de gerirmos bem as emoções dentro de nós e nos nossos relacionamentos.

A inteligência emocional é o que capacita o ser humano a lidar com suas emoções, é o que o capacita a adequar-se às situações e criar relações interpessoais mais saudáveis.

No âmbito profissional nem sempre as pessoas com maior Quociente de Inteligência Prática são as mais competentes para exercerem determinadas funções. Pessoas com alto índice de Inteligência Emocional são as que passam confiança e tranquilidade no ambiente de trabalho, são pessoas mais felizes e mais motivadas. Por isto transmitem maior segurança e motivação a todos que convivem com ela. E isso tem uma influência muito grande na empregabilidade, principalmente em momentos de baixa oferta de vagas, quando as empresas exigem maior qualificação dos candidatos. E hoje, sem sombra de dúvida, podemos dizer que como maior qualificação não implica apenas qualificação técnica ou experiência, mas principalmente as competências comportamentais e emocionais.

Avalie sua Inteligência Emocional respondendo a esse rápido questionário (15 questões), selecionando as afirmações abaixo que mais se aproximem de sua experiência real.


Questionário Inteligência Emocional

 

Veja também:

Teste de Nível de Resiliência


Teste de Esgotamento Emocional


Teste de Ansiedade Pontual 


Teste de Inteligência Emocional

 

Teste de Habilidades e Vocações  


Teste de Grau de Psicopatia. 

 

Questionário Nível de Estresse

 

Questionário Equilíbrio Emocional

 

Questionário Perfil Comportamental - Temperamento

 

 

Veja mais sobre esse e outros assuntos em:

Crônicas Psicanálise e Gestão Comportamental

Momento de Análise - Vídeos com Reflexões

Dicas rápidas - Gestão Comportamental: Pessoas e Negócios

Reflexões à luz de grandes pensadores da humanidade

Revista Online Gestão-Pessoas e Negócios

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário